Livros

A franquia Resident Evil teve quatro novelizações oficiais, até agora. Escritos por Keith R.A. DeCandido (Genesis, Apocalypse e Extinction) e John Shirley (Retribuição), os livros trazem uma visão ampla, que vai muito além de cada história mostrada nos filmes. Abaixo, você confere alguns detalhes dos livros:

RESIDENT EVIL: GENESIS
Não lançado no Brasil

O primeiro livro de Keith R.A. DeCandido sobre a série é uma novelização fiel de Resident Evil: O Hóspede Maldito, de Paul Anderson. A trama é sobre o vazamento do T-Virus na Colmeia, instalação subterrânea da Umbrella Corporation, e o envio de um time de elite da companhia para o local. O autor, porém, expande a história em alguns momentos, como nos encontros entre Lisa e Alice. A obra e suas sequências foram lançadas pela mesma editora e no mesmo formato que os livros de S.D. Perry.

Sinopse oficial

A Colmeia: uma base subterrânea de pesquisa genética controlada e operada pela Umbrella, uma corporação imensamente poderosa, com interesses em tudo relacionado a longevidade na indústria bioquímica. Com defesas computadorizadas e um exército fortemente armado, a Colméia é inviolável e invulnerável. Ou, pelo menos, é nisso que a Umbrella acredita. Mas algo deu fatalmente errado. A Colmeia perde o controle de sua mais letal e horrível criação: um vírus que mata e reanima os humanos, reduzindo a equipe de quinhentos homens e mulheres a criaturas sem consciência com apenas uma motivação - a fome. E a chave para pará-los recai sobre uma jovem que não consegue se lembrar quem ela é.

Autor: Keith R.A. DeCandido
Número de páginas: 288



RESIDENT EVIL: APOCALYPSE
Não lançado no Brasil

Keith R.A. DeCandido se aproveita de roteiros preliminares e cenas excluídas para escrever o livro baseado no segundo filme da série de Paul Anderson. A história de Alice, Jill e seus companheiros lutando pela vida e contra Nemesis pelas ruas de Raccoon City ganha novos traços e profundidade. O destaque é para a luta interna de Matt, agora transformado em uma criatura assassina, que tenta a todo custo se controlar de forma a não machucar Alice.

Sinopse oficial

A falha da Colméia em conter a criação viral mais mortal da Umbrella Corporation leva a um vazamento de proporções apocalípticas. Agora, as ruas de Raccoon City estão cheias de mortos-vivos, forçando a Umbrella a liberar outra de suas armas biológicas, um protótipo de soldado de codinome Nemesis que mata qualquer um que estiver em seu caminho. Jill Valentine, do R.C.P.D., e muitos outros estão determinados a sair da cidade vivos, mas só se puderem fugir da horda de zumbis da cidade, das criaturas liberadas pela Umbrella, e da perseguição impiedosa de Nemesis. Sua única chance está com uma das únicas sobreviventes da Colmeia - uma jovem chamada Alice, que descobre um terrível segredo por trás de sua ligação com a Umbrella.

Autor: Keith R.A. DeCandido
Número de páginas: 288



RESIDENT EVIL: EXTINCTION
Não lançado no Brasil

Em um mundo totalmente destruído pela infecção do T-Virus, os poucos sobreviventes restantes viajam pelos Estados Unidos em comboios fortemente armados. DeCandido baseia-se no roteiro original do terceiro filme e expande a trama, que é tratada em dois momentos: antes e depois da “extinção”. Dessa forma, o autor revela o destino de Jill e Angie, além de trabalhar os motivos que levaram Alice a se separar de Claire Redfield e seu grupo.

Sinopse oficial

Seguindo os eventos de Resident Evil: Apocalypse, a bela, perigosa e enigmática Alice retorna, e desta vez ela e seu companheiro sobrevivente Carlos Olivera estão fugindo com um grupo de humanos liderado por uma nova aliada, Claire Redfield. Juntos, eles seguem pelas terras devastadas dos Estados Unidos em uma longa jornada até o Alaska. Caçados por subordinados do manipulador Dr. Isaacs, Alice encontra zumbis famintos por sua carne e ratos monstruosos de laboratório da Umbrella sedentos por seu sangue... enquanto a própria Alice tem fome apenas de vingança.

Autor: Keith R.A. DeCandido
Número de páginas: 368



RESIDENT EVIL: RETRIBUIÇÃO
Lançado no Brasil pela Galera Record

John Shirley traz uma novelização baseada no roteiro de Paul W.S. Anderson para o filme "Resident Evil 5: Retribuição", que mostra a Terra devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos. A contagem regressiva já começou, e a esperança da raça humana recai sobre os ombros da incansável Alice.

Leia o primeiro capítulo do livro
Autor: John Shirley
Tradução: Ryta Vinagre
Número de páginas: 304

Compre o seu: Submarino | Saraiva | Americanas



Textos dos 3 primeiros livros extraídos do site REVIL.