
O novo trailer de Resident Evil 5: Retribuição acaba de ser divulgado e muitas dúvidas e confusões cercaram as pessoas que o assistiram. Vamos detalhar o trailer, para que se possa entender um pouco melhor.
Pelo que eu, Conrado, entendi, Alice acorda em um complexo submerso da Umbrella, com algumas memórias implantadas pela Umbrella (como a Ada explica). Segundo essas "lembranças", a personagem era casada com Carlos Olivera e eles tinham uma filha, Becky. Mas isso tudo é mentira.
Depois de ser resgatada pela Ada (suas intenções ainda são desconhecidas), elas partem para vários lugares do mundo (Tóquio, Moscou e Nova York). Wesker, em posse da Umbrella, pode controlar todas essas cidades. Segundo alguns detalhes que possivelmente vazaram, essas cidades são réplicas recriadas pela Umbrella para treinamento de soldados e testes com alguns clones. Isso tudo é real. Alice está vivendo isso, apesar dessas cidades não serem as originais.
A corporação usou Alice para aperfeiçoar o vírus ( A Umbrella queria isso, desde Resident Evil - A Extinção, com o Dr. Isaacs clonando ela). Para isso, manteve ela presa por algum tempo no complexo, implantando essas memórias. Quando Alice acorda, ela se vê presa à cidades mundiais e tudo isso está sendo controlado por Wesker e seus soldados (Chefiados por Jill Valentine, que agora está sob domínio do vilão). Rain, Carlos e One voltam como clones.
Apesar de confuso, pode-se ver que as cenas foram colocadas de maneiras aleatórias. Tudo ali não faz sentido, já que as tudo só será esclarecido no filme. Então, vamos à alguns detalhes observados no trailer:
DESCONSTITUINDO O TRAILER DE RESIDENT EVIL: RETRIBUIÇÃO
No início do trailer, vemos Alice com uma vida simples e comum... Com uma família comum... Casada com Carlos Olivera.

Logo, tudo muda quando mortos-vivos atacam a "família feliz".

Quando zumbi ataca, vemos em milésimos de segundos, um majini. Mas, espere, é Carlos Olivera?

Ada Wong aparece dizendo que essas lembranças foram implantadas pela Umbrella.
Aquela vida é só uma farsa, feita pela Umbrella na mente de Alice.

Alice acorda em um complexo da Umbrella. Pode-se notar a mesma "vestimenta" que ela usava quando acorda no final do primeiro Resident Evil.
Aqui, a Umbrella já havia implantado todas aquelas memórias.

Albert Wesker está de volta. Parece que ele está comandando tudo o que acontece com Alice. Como se fosse um jogo. Nota-se detalhes dos jogos: Wesker falando através de monitores.

Presa, Alice fala com Wesker, procurando saber o que está acontecendo. Estranhamente, Ada está sempre ao lado dela.

A visão de Jill Valentine detalha as pessoas que nela aparecem, assim como a visão robótica de Alice, no final de Resident Evil 2 - Apocalipse. Vemos o Projeto Alice, Ada Wong e um clone! Sim, é a "filha" de Alice e ela é um clone, neste momento do filme.

Alice fala que a Umbrella criou um vírus mais poderoso com ela. Este mesmo vírus é utilizado para criar zumbis mais fortes (é com eles, que esses zumbis têm habilidades). Dr. Isaacs já criou um vírus mais poderoso com clones da Alice (no terceiro Resident Evil). Com o Projeto Alice original, a pesquisa se intensificou.
Jill Valentine caminha pelo complexo, liderando alguns soldados. Ela agora é controlada pela Umbrella.

Mais uma cena de relance. Como na descrição que o site Collider fez da cena na neve, a Rain má injeta um vírus em si mesma.

Alice, Ada e o clone de Becky estão na casa, onde Alice morava (ou pensa que morava).

Jill Valentine, Carlos Olivera (clone) e One (clone) estão cercando a casa. Eles querem "deter" a Alice e Ada.

O clone mal de Rain também está lá.

Um Licker aparece pela primeira vez, no trailer.

No possível script que vazou há algum tempo, dizia que Alice está presa em um complexo submerso da Umbrella. Nesta imagem, podemos confirmar que era verdade.

Leon (Johann Urb) aparece pela primeira vez, ao lado de Luther (Boris Kodjoe).

Jill Valentine salta do avião da Umbrella, no ataque à Arcadia...

Leon, Barry e Luther estavam procurando uma maneira de tirar Alice da prisão da Umbrella. Parece que eles conseguiram e estão no metrô russo (recriado pela Umbrella).

Um majini ataca Leon Kennedy com uma serra elétrica...

Barry, Luther e um personagem, que pode ser Sergei, estão em frente a um Licker gigante. Mas Alice, o ataca com o carro.

No final, vemos pequenas partes da aguardada luta entre Alice e Jill... E parece que Jill está ganhando.

Detalhe: Rapidamente, pode-se perceber que a pupila de Alice dilata... Será que ela terá seus poderes de volta, ou é apenas resultado de algum teste?

[Atualização]
Enquanto as "falsas lembranças" vêm à cabeça de Alice, ela sofre, se debatendo... (essas imagens pulsam entre a cena em que os zumbis invadem a casa de Alice e Carlos).

Confirmadas as Las Plagas no filme. O aplicador utilizado pela Rain é o mesmo do game Resident Evil 4.

Como já falamos, as cidades vistas no filme são recriações da Umbrella e isso pode ser confirmado, nesta imagem, onde a cidade é coberta por barras de metal. Será que o céu é falso?

Nos trilhos do metrô russo, os sobreviventes estão caminhando. Entre eles, estão Alice, Leon, Barry Burton, Becky e uma moça de cabelos compridos. Seria a Rain boa, ou Claire Redfield? :D

Com um trailer que tem apenas cenas de ação, é quase impossível ter alguma noção de como será a história/roteiro do filme. Mas algumas especulações já podem ser pensadas. Qual o seu palpite?