Confira a matéria:
A quadrilogia de longas de Resident Evil, idealizada por Paul Anderson, caminha em extremos. De um lado, é a adaptação de vídeo game com maior arrecadação de Hollywood, responsável por trazer inúmeros novos fãs para a série e alguns chegam a afirmar que é uma das principais responsáveis pela retomada do “cinema zumbi”. Por outro lado, é criticada pela falta de fidelidade ao material original, pelo roteiro raso e por apresentar interpretações desinteressantes.
Apesar de alguns descartarem os filmes como lixo completo e outros o idolatrarem completamente, assim como qualquer outra peça de cinema, os filmes de Resident Evil são feitos de momentos. Altos e baixos, cenas de ação ou sequências mais emocionantes, pontos-chave da trama. Partes que ficam por algum tempo na memória de quem assistiu aos longas, tendo gostado ou não.
Confira, nesta nova edição do Top 5, os melhores momentos da quadrilogia Resident Evil. Este artigo contém spoilers da série de filmes.
5. Jill agora é vilã (Resident Evil 4: Recomeço)
Acima da expectativa geral por um novo longa, as imagens do retorno de Sienna Guillory à franquia geraram especulações e esperança por alguns meses antes do lançamento. Quando Resident Evil 4: Recomeço chegou aos cinemas, lá estava Jill, escondida em meio aos créditos finais do filme. E, assim como em RE5, a policial agora fazia parte do time dos bandidos e, para muitos, é a substituta cinematográfica ideal para Albert Wesker.
4. Forças de segurança da Umbrella contra zumbis (Resident Evil: O Hóspede Maldito)
3. Jill na delegacia (Resident Evil 2: Apocalipse)
O trecho marca a entrada de Jill Valentine na franquia de filmes, e não é possível pensar em cena mais icônica envolvendo a personagem. Já tendo conhecimento da situação enfrentada pelos policiais de Raccoon City, a personagem resolve com algumas balas certeiras o caos instaurado na delegacia e mostra a todos que ela, no final das contas, estava certa sobre as intenções obscuras da Umbrella.
2. Wesker contra Chris e Claire (Resident Evil 4: Recomeço)
Os longas de Paul Anderson tem uma série de cenas que são reproduções fieis do próprio game. Nenhuma delas carrega o potencial destruidor de uma das batalhas finais de Resident Evil 4: Recomeço, quando os irmãos Redfield enfrentam o presidente da Umbrella Corporation. Coreografada da mesma forma que a cena de RE5 e embalada por uma trilha sonora bem interessante, a sequência se tornou um dos momentos mais memoráveis do quarto filme.
1. Sala de lasers (Resident Evil: O Hóspede Maldito)
Concorda com a lista? Então exponha suas opiniões nos comentários abaixo! ;)