7 de fevereiro de 2012

Rain Ocampo | Saiba mais sobre a volta personagem tão querida pelos fãs


No ano passado, ainda na pré-produção de Resident Evil: Retribuição, os fãs ficaram maravilhados com a notícia que havia sido publicada: Rain Ocampo, a personagem de Michelle Rodrigues em Resident Evil: O Hóspede Maldito, voltaria neste novo filme.

Mas quem seria ela? O que ela vai fazer? Como ela pôde voltar? Vamos responder algumas das maiores dúvidas sobre a volta da querida personagem, com informações vazadas e divulgadas em entrevistas com a atriz Michelle Rodriguez.

[O texto a seguir pode conter Spoilers - Se não quer ler sobre o roteiro, não prossiga]


Apesar de morta no primeiro filme da série, Rain fora clonada pela Umbrella Corporation. A personagem, aliada à Jill Valentine, será mandada pela Corporação para caçar a personagem de Milla Jovovich, Alice.

Essa, chamada carinhosamente de "Bad Rain" (Rain Malvada), se infectará com a Las Plagas (tipo de praga presente no game Resident Evil 4, que terá grande papel no filme), o que a tornará mais veloz e mais forte. "Bad Rain" será um grande desafio para Alice, que vai precisar se defender da vilã.

Mas, haverá mais que apenas um clone de Rain. A Umbrella Corporation criou vários clones dos seus melhores soldados e Alice (que também tem clones em domínio da corporação) mata uma Rain infectada, mas estranha vê-la... A corporação ainda testava suas armas virais, e precisava de clones para os seus experimentos.

No decorrer do filme, Alice se depara com mais um clone de Rain, mas esta é bem-intencionada. Esse clone ("Good Rain[Rain Boa]") de Rain teve conhecimento do que a Umbrella faz e se rebelou contra a corporação. Assim, ajuda Alice à fugir dos soldados (Valentine, "Bad Rain" e outros) da Umbrella.

Em entrevista ao site Collider, a atriz Michelle Rodriguez confessa que, em Resident Evil 5: Retribuição, você a verá como nunca tinha visto antes. A personagem será mostrada de um jeito um tanto diferente: Em um flashback (ou mais ou menos isso) Rain está de dirigindo um carro de luxo, quando para e desce, vestindo sapatos de salto alto e vestido colado. Rain agora é mais feminina e não possui nenhum conhecimento em combate e armamentos. "Interpretei sobre salto alto e acrescentei um pouco de "rebolado" para o papel. Foi muito legal". Comenta a atriz., que afirma ter sido estranho e diferente interpretar uma moça mais feminina e sexy.

Designers trabalhando no vestido de Rodriguez em
vídeo publicado por Milla Jovovich.

No quinto filme da série, foram utilizadas armas diferenciadas e algumas adaptadas exclusivamente para o filme. Rodriguez foi a que mais as utilizou e achou estranho atirar com essas adaptações. O treinamento foi curto, por causa da agenda acirrada da equipe, mas ocorreu bem.

Os clones de Rain terão grande importância no filme. "Rain Malvada" será um grande desafio para os heróis, enquanto a "Rain Boa", os ajudará. Haverão muitas cenas de ação com a atriz, que se sente muito empolgada em relação ao público.

Resident Evil 5: Retribuição chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de setembro, em 3D e IMAX 3D.

Artigo exclusivo do Resident Evil Space. É totalmente proibida a cópia do mesmo, sem os devidos créditos ao site.
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

2 comentários: