22 de maio de 2011

Elenco de Resident Evil: Wentworth Miller


Wentworth Earl Miller III nasceu em Chipping Norton, Oxfordshire, Inglaterra, no dia 02 de junho de 1972. É filho de Joy Marie Palm, uma professora de educação especial e Wentworth Miller Earl II, um advogado e professor. Seu pai era um “Rhodes Scholar”, ou seja tinha uma bolsa de estudo na Universidade de Oxford, no momento de seu nascimento. Sua origem é multirracial. Sua ascendência por parte do pai é Afro-Americana, Jamaicana, Inglesa, Alemã, Judaica e Cherokee e por parte da mãe é Russa, Francesa, Holandesa, Sírio e Libanês.

O nome Wentworth foi dado por sua avó. Esse nome foi inspirado na personagem Capitão Frederick Wentworth do romance Persuasão, de Jane Austen..

Sua família mudou-se para o Brooklyn, Nova York quando ele tinha um ano. Ele tem dupla nacionalidade. De volta a América, seu pai trabalhou como assistente de promotor público e sua mãe trabalhou como professora de educação especial. Tem duas irmãs mais jovens, Leigh e Gillian, ambas seguem a carreira de Direito.

De 1986 a 1989, quando tinha entre 14 e 17 anos de idade, Wentworth frequentou a  Midwood High School,  ele atuaria em produções de teatro, sempre que seus pais lhe permitiam. Em 1988 aos 16 anos, já demonstrando sua inclinação artística, participou do grupo SING!, uma Produção de Teatro Musical iniciado neste colégio na década de 40 e que gera até hoje uma competicação anual entre as escolas de Nova York.

Aos 17-18 anos, entre  1989 e  1990, cursou o  último ano do  ensino médio na escola  Quaker Valley Hight School, em Leetsdale, Pensilvânia. Enquanto isso seu pai começou a desenvolver a LEEWS (Legal Essay Exam Writing System), que tem ajudado muitos estudantes ansiosos com o difícil processo de estudar para seus exames de Direito.

Após ter feito muitas peças de teatro e mudar de escolas, independentemente do que se esperava dele, ele decidiu mudar para Los Angeles, de forma que ele pudesse entrar na indústria do entretenimento. Seu plano – ser um executivo de desenvolvimento de entretenimento. Trabalhando nos bastidores ele seria capaz de garantir um salário estável. A preocupação sobre a vida financeiramente arriscada de um ator, finalmente, influenciou a sua escolha de carreira.

Em Los Angeles conseguiu renovar sua carreira e estabelecer um bom lugar na área de entreteinimento. mas ficou desempregado de 2003 até o final de 2004.
Para ter o seu salário mensal, então ele faz mais ensaios fotográficos (photoshoots) com fotógrafos renomados e aparece na capa da revista Interview e em várias páginas de revistas de moda, como L’Uomo Vogue e Abercrombie & Fitch, a renovada edição de Natal.

Depois de toda essa luta e empenho no trabalho, Wentworth finalmente consegue um papel que dará luz á sua paixão: o papel principal na série Prision Break.

Wentworth Miller, não só ganhou prestígio por seu trabalho na série, como também, vários prêmios e o tão esperado reconhecimento mundial!
Apesar de ter feito pouco filmes, a carreira do ator ainda está em faze de se desenvolver. Então confira a pequena filmografia do ator:

FILMOGRAFIA
Loft (2012) (pós-produção)
Resident Evil 4: Recomeço (2010)
Stealth – Ameaça Invisivel (2005)
Revelações (2003)
Anjos da Noite - Underworld (2003)
Romeu e Julieta (2000)
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

Um comentário: