11 de agosto de 2011

Paul Anderson fala sobre diretores de filmes adaptados em entrevista

O diretor e produtor de Resident Evil: Recomeço, Paul W. S. Anderson, sugere que grande parte dos diretores que trabalham com adaptações de videogames, se dediquem mais á conhecer o material original.

Em entrevista ao site MCV, Anderson fala que os diretores não sabem fazer o certo e que não sabem o que os fãs dos games apreciam.

"A maioria dos diretores que fazem filmes de games não conhecem os games que supostamente eles se baseiam. Eles não sabem do que os games falam e não se imergem neles. Por isso eles têm enredos e momentos errados e claramente não funcionam."

"Você pode enganar as pessoas uma vez, né. Eu estava animado para ver o filme de Tomb Raider, na primeira vez que ele saiu. Eu o vi, e ele não foi muito bom, eu não estava muito animado para ir ver o segundo filme. Eu acho que com Resident Evil é muito dizer que cada filme tem feito melhor que o anterior."

Paul ainda afirma ser muito fã do da franquia survival horror da Capcom, apesar de muitos dizerem o contrário.

Além disso, sua franquia de filmes já arrecadou bilhões, de acordo com a receita. E continua sendo a adaptação de games de maior sucesso.

Em outros lugares, Anderson também falou sobre o fato de seus filmes, em grande parte, destacar, do jogo em si, em termos de narrativa geral, explicando as dificuldades de ter ambos os projetos trabalhando juntos.

"Você também está lidando com prazos substancialmente diferentes", explicou. "Você pode fazer um bom filme em um ano. Mas você não pode fazer um bom videogame em um ano. Por isso, é muito difícil para as empresas de cinema e jogos quererem realmente trabalhar em conjunto, especialmente quando você não pode sequer garantir que o jogo vai sair quando você diz que está indo."

Em breve mais novidades aqui! Aguardem!
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

0 comentários:

Postar um comentário