19 de janeiro de 2012

25 coisas que você precisa saber sobre Resident Evil 5: Retribuição

A equipe do site Collider visitou o set de Resident Evil 5 - Retribuição e agora dá muitos detalhes sobre o longa e as filmagens, além de 25 coisas que você precisa saber sobre o filme...

Confira o post da equipe do site, traduzido pela equipe do Resident Evil Space:
[PODE CONTER SPOILERS]
por Steve 'Frosty' Weintraub
Enquanto a neve cai de forma constante em algum lugar na Rússia, eu assisto Alice (Milla Jovovich), Leon Kennedy (Johann Urb) e Luther (Boris Kodjoe) sairem de um veículo chamado The Spryte, que capotou de lado quando um submarino da Umbrella surgiu através do gelo. Enquanto nossos heróis saem pela porta para obter a sua posição e preparar suas armas, nas proximidades vejo o maciço submarino da Umbrella que surgiu através do gelo. Enquanto nossos heróis se preparam, Jill Valentine (Sienna Guillory) e "Rain Malvada" (Michelle Rodriguez) escoltam sua prisioneira, Ada Wong (Li Bingbing) da porta de saída do submarino. Ambos os grupos vêem um ao outro. Então, sem aviso, "Rain Malvada" atira algo em seu pescoço e atinge Ada Wong com as costas da arma e a faz cair no gelo. Quando isso acontece, Jill Valentine e Alice correm em direção uma à outra e começam a lutar. Bem-vindo ao set de Resident Evil: Retribution.

Mas deixe-me voltar um segundo.

Enquanto digito estas palavras, é 14 de dezembro de 2011 e estou voando de volta para Los Angeles a partir de Toronto. Enquanto eu estava na grande cidade canadense, ontem, eu tive que passar o dia todo no set do filme Residente Evil: Retribution com uma série de outros repórteres e aprendi muito sobre o que é provavelmente penúltima instalação da franquia de muito sucesso. Para saber mais sobre a visita, confira mais abaixo.

25 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RESIDENT EVIL 5 - RETRIBUIÇÃO
- O quinto é mais um filme de perseguição que os anteriores, o que o deixa mais realista. Ela também está sendo filmado em 3D, como o último e em 4K.
- O filme começa onde o último filme terminou, que estavam no convés do navio Arcadia.
- Existem três tipos diferentes de zumbis: os mortos-vivos recém-criados, os russos - infectados pelas Las Plagas, e os zumbis, em Tóquio. Alguns são chamados de Lickers (que são todos em CGI). Tudo é reforçada com os zumbis russos, e suas ações são quase super-humanas.
- Há mais zumbis desta vez, exceto que eles estão em grupos menores.
- O Supervisor de efeitos de Maquiagem, Paul Jones, queria que a maquiagem dos zumbis parecesse mais realista. Ele inspirou-se no filme Dia dos Mortos.
- Falou-se em fazer Resident Evil 5 e 6 juntos, mas em última análise, eles decidiram filmar o quinto filme por si só. No entanto, Paul W.S. Anderson tem uma idéia para o sexto filme e o vê como o final da série. (Claro, se os filmes continuarem fazendo toneladas de dinheiro, então quem sabe se o estúdio vai deixar isso acabar). Ele também já sabe onde a localização final da Umbrella, que será mostrada no sexto filme, mas não pode revelá-la.
- Nick Powell está fazendo a direção de segunda unidade e ele também é o coordenador de dublês. Ele é o verdadeiro "cara" para a produção, alguns de seus filmes anteriores incluem Coração Valente, A Identidade Bourne, Goldeneye e uma série de outras grandes produções. Ele esteve desenhado algumas peças incríveis em conjunto com a ação e deve ajudar a tornar o quinto Resident Evil um filme incrível.
- Para os fãs da série, o parágrafo de abertura revelou que alguns personagens já mortos vão voltar. Este é um resultado da Umbrella e suas clonagens. Como resultado de ter sido trazida de volta pela Umbrella, Jill Valentine está vestindo um escaravelho vermelho no peito (visto no filme anterior) e ela está sob seu controle. Além disso, "Rain Malvada" injeta-se com os parasitas Las Plagas e isso lhe dá poderes sobre-humanos. Durante nossa entrevista com Michelle Rodriguez, ela fez uma declaração que ela agora pode comer balas. Não tínhamos certeza se era uma piada ou se ela realmente pode, agora, comer balas.
- Em algum ponto no filme, veremos um flashback de antes do vírus da Umbrella ter destruido o mundo. Durante o flashback vamos ver Michelle Rodriguez de salto-alto, sem armas, e dirigindo um Pruis. Ela vai olhar e agir diferente de tudo que já vimos ela fazer em qualquer filme. Além disso, vamos ver Carlos Oliveira (Oded Fehr), como um pai no subúrbio. Vai ser um grande contraste à forma de como os temos visto nos filmes anteriores.
- Resident Evil 5 vai ter mulheres lutando contra mulheres. Com base nos trajes vistos ontem, isso é uma coisa muito boa.
- A grande cena de luta entre Alice e Jill no gelo em algum lugar na Rússia tinha originalmente 200 movimentos. No entanto, a produção está correndo e o número final pode ser cortado.
- Alguns da segunda unidade de produção foram para a Praça Vermelha, em Moscou, para filmar durante um dia, enquanto certas áreas foram fechadas. Eles também filmaram em um metrô da Rússia. A produção realmente gravou as cenas de ação de Moscou nos estúdios de Toronto, mas usando as cenas no local, eles vão parecer mesmo terem realmente filmado em em Moscou.
- A cena de ação de Moscou é provavelmente a maior do filme. Foi realizada durante a noite e possui um Rolls Royce cheio de nossos heróis que estão sendo perseguidos por zumbis, infectados pelas Las Plagas, em motocicletas. O vírus sofreu uma mutação e os zumbis agora têm funções motoras e além de dirigir motos, eles também podem atirar com semi metralhadoras automáticas. Enquanto que pareça loucura, esta será definitivamente diferente de qualquer cena de perseguição de zumbis já feito em uma tela de cinema.
- Resident Evil: Retribution passará em Nova York, Tóquio, Moscou e Washington DC. Os filmes fazem grandes coisas em todo o globo, para que o mundo sinta ao filme.
- Segundo o produtor Jeremy Bolt, este é "o começo do fim." Ele passou a dizer que o quinto é o que tem mais "ficção científica" da franquia, além de mais ação. Bolt também disse que poderá ter um filme de Resident Evil, spinoff, baseado em um personagem da franquia. Ele não disse qual personagem.
- Alice desenvolve uma relação mãe-e-filha com Becky (Aryana Engineer) no filme. No entanto, antes de começar a se perguntar se ela é realmente sua filha, Jovovich disse-nos que é mais parecido com a relação entre Ripley e Newt, do filme Aliens. Ela disse que o relacionamento é uma forma de mostrar o lado mais humano de Alice.
- Os produtores dizem que o orçamento é o maior de todos os filmes Resident Evil.
- Milla Jovovich (Alice) tem duas cenas de luta grandes no filme e uma tem mais de dez minutos. É claro que poderá mudar na edição. Além disso, Boris Kodjoe (Luther) luta contra oito pessoas ao mesmo tempo e Michelle Rodriguez tem uma cena de luta com mais de setenta movimentos.
- Enquanto o jogo possui uma história de amor entre Ada Wong e Leon, não espere vê-la no filme.
- Paul W.S. Anderson diz que o quarto filme (Recomeço) iniciou uma nova trilogia e ele vê o sexto filme como o final da série. Ele também queria dirigir o segundo e terceiro filmes de Resident Evil, mas tinha outros compromissos. Ele está muito feliz por estar de volta dirigindo a quinta parte.
- Enquanto eu não vou revelar o que eu sei de uma pitada de informação.... Se fizerem um filme Resident Evil 6, eu estou extremamente confiante de que Becky desempenhará um grande papel.
- Perguntei a Li Bingbing (Ada Wong) sobre o corte de seu cabelo e pedi para olhar mais. Sentado ao lado dela, parecia real. No entanto, Bingbing revelou que está realmente usando uma peruca muito cara, que custou cerca de $7.500 dólares. Ela ainda nos disse que o papel foi oferecido apenas alguns dias após a audição e ela nunca tinha usado uma arma antes de chegar no set.
- Anderson se baseou fortemente em jogos de vídeogame para a inspiração de Retribution, assim como fez com o filme anterior.
- Ele baseou-se em uma cena de ação do quinto jogo Resident Evil, onde os personagens estão dirigindo uma Hummer, enquanto são perseguido por zumbis. Anderson mudou o veículo para um Rolls Royce Phantom.
- Quando decidiu incluir novos personagens em Retribution, Anderson e Milla Jovovich ouviram os fãs. Eles se estabeleceram na adição de Leon Kennedy, Ada Wong, e Barry Burton, os quais sentirão serem os preferidos entre os fãs.
- Quando selecionaram o elenco para os novos personagens, eles fizeram o seu melhor para conseguir que os atores fossem os mais parecidos com os personagens do jogo possível.
- Quando Anderson assinou contrato para o primeiro filme, ele voou para Osaka e passou três dias na Capcom, explicando sua visão e tendo um diálogo com os criadores do jogo.
- Anderson diz que a relação entre os filmes e a Capcom é simbiótica. Eles olham para os scripts e dão as suas notas, e, às vezes, Anderson e as pessoas que trabalham na franquia dos filmes mudam algumas coisas por causa dos comentários.

Considerações Finais
Se você é fã dos filmes e/ou jogos Resident Evil, o quinto parece ter a maior e mais orientada ação da série. Ele também traz uma série de personagens dos jogos, que devem agradar os fãs.

Enquanto que a série não vai ganhar nenhum prêmio no final do ano, eu acho Retribution deve ser um filme pipoca divertido e eu definitivamente estou ansioso para a cena de ação na Praça Vermelha com o Rolls Royce. Afinal, quem não quer ver zumbis com metralhadoras em motocicletas?

Resident Evil: Retribuição estréia no dia 14 de setembro.

Tradução realizada pelo site Resident Evil Space, à partir da publicação do site Collider. Todos os direitos reservados...
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

4 comentários:

  1. Esse vai ser do caceeeeta , muito bom ,, fiquei sabendu de muita coisa agora e que me deixou mais ancioso doq eu já estava pra assistir , não perco por nada ! noossa , agr tem zumbis diferentes , que fazem coisas como os humanos -q , crlh , louco pra ver

    ResponderExcluir
  2. Que loco,meu to muito ansiosa!! sou fan de tudo do jogo,do filme a Milla J,nao perco por nada! Adorei o trailer muito haver com o jogo isso e super bacana! Vai ser perfeito,conto os segundos!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!! necessito URGENTEMENTE!!! desse Filme *-* vai ser Tuudo rsrsrsrsr é serio eu aki ô/ muuuito ansiosa pra assistir =D eu sou super fãn a GOSTO de TODOS os Filmes da Serie! pra mim todos estão ÓTIMOS e espero q não acabe no sexto......que tenham muitos outros!! pois tenho certeza q fãn pra ir assistir ñ vai falta!! ;)

    ResponderExcluir
  4. gosto dos filmes de resident evil por que ele não foca só os estados unidos ele amostra também o que ocorreu nos outros países.

    ResponderExcluir