18 de setembro de 2012

Resident Evil: Retribuição foi retirado dos cinemas chineses

O site Resident Evil SAC publicou uma notícia nada feliz para os produtores da franquia Resident Evil. O quinto filme da saga de Alice, Resident Evil: Retribuição, foi retirado dos cinemas chineses por questões do grande protesto da disputa entre o país com o Japão. Leia:

A disputa territorial entre Japão e China gerou mais um efeito em Resident Evil 5: Retribuição. Após a ausência da atriz Bingbing Li na première japonesa do filme, a Sony Pictures decidiu não estrear o quinto longa da franquia de Paul Anderson em terras chinesas, temendo represálias dos manifestantes que exigem o controle das ilhas Senkaku.

A Sony Pictures não se pronunciou sobre a ausência de Resident Evil 5: Retribuição nos cinemas chineses. Especula-se que o atraso seja uma medida para garantir a segurança das salas de exibição, já que boa parte do longa se passa em uma reprodução da capital japonesa. O longa não tem previsão de lançamento no país, que nem mesmo aparece na lista oficial de datas de estreia.

O dia 18 de setembro marca o aniversário do incidente de Mukden, a explosão de uma ferrovia na Manchúria que foi usada como pretexto para que o Japão invadisse o arquipélago Senkaku. A China entra hoje em seu sétimo dia de protestos sobre o assunto, com ações que geraram um grande sentimento antinipônico, com a destruição de carros e lojas japonesas. Empresas da Terra do Sol Nascente, como a Mitsubishi e a Yamaha, suspenderam algumas operações no país.

A ausência de Resident Evil 5: Retribuição na China pode aplicar um duro golpe à bilheteria mundial do filme. O país é um mercado importante para a produção devido à popularidade da atriz Bingbing Li, além de ser um dos mercados mais populosos do globo.

Com informações do Último Segundo.
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

8 comentários:

  1. E assim que a continuação fica em pé que saco quero o 6 =)

    ResponderExcluir
  2. nunca passou pela minha cabeça que Retribution não iria ser um sucesso em bilheterias, tinha visto antes da estréia do filme que Paul Anderson disse que se o sexto filme, dependeria muito do lucro de Retribution, mais com essas coisas tudo acontecendo não coloco mais fé no sexto não :\

    ResponderExcluir
  3. Lol nada ver, agente fãs qer o 6 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pela Amor né?

    ResponderExcluir
  4. Que triste, assuntos politicos atrapalhando nossa franquia....
    sorte que não moro lá e já assisti, =D

    Fala sério, PRECISA ter o 6.....

    ResponderExcluir
  5. nada vê não é ? presta bem a atenção no que ele fala em 4:45 min 
    http://www.youtube.com/watch?v=W3qqe7lLR4Q&feature=player_embedded  

    ResponderExcluir
  6. Putz, e nesse filme ainda apostaram na China e no Japão, com a Li da China e a menina zumbi azul lá também bem famosa no Japão. Tomara que não afete tanto a bilheteria do quinto filme, ainda mais agora que deixaram claro que o sexto filme seria o último, poxa, logo agora no fim...

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que não esteriar na china o filme com certeza vai se um sucesso em todo mundo e vai bater o recorde da franquia e teremos um sexto filme RE Retribuição estreiou quebrando o recorde da franquia na estreia no mundo ele fez 50 milhoes em territorios extrangeiros e 21 em casa eua  somando 71 milhoes contra 44 milhoes externos de afterlife so que o afterlife fez um pouco mais nos eua no primeiro final de semana  ai ele somou 73 milhoes, infelizmente esssa crise nos eua interveriraõ um pouco na bilheteria na estreia do filme mas não foi so de re po exemplo esse ano tivemops o pior verão americano em termos de bilhetria iesssa crise esta mexendo em varios setores da economia americana , mesmo assim Re 5 vai fazer muito bem nos eua e no resto do mundo , além disso o filme ainda vai estreiar na china ém alguma data , mais outrá aqui no brasil o filme bateu o recorde da franquia na estreia em varios paise no brasil por ex o ultim o fez 3 milhoes re5 fez 6 milhoes esse foi so o primeiro final de semana tem muito tempo de exibião ainda em varios paises não estreiou ainda tenho certeza que re5 superar tudo e vamos ter muito mais filmes re

    ResponderExcluir